Mundial

País de Gales vence Ucrânia e volta à Copa do Mundo após 64 anos

Duelo das Eliminatórias foi vencido com gol contra de Yarmolenko

Restam apenas duas vagas para a Copa do Mundo do Catar. Neste domingo (5), o País de Gales foi mais um confirmado no Mundial de novembro ao vencer a Ucrânia por 1 a 0 pela repescagem das Eliminatórias da Europa.

O duelo, que deveria ter acontecido em março, foi adiado devido à guerra gerada pela invasão da Rússia à Ucrânia. Os galeses voltam a disputar o torneio mundial de seleções após 64 anos de ausência. Em sua única participação, em 1958, o país foi eliminado pelo Brasil nas quartas de final por 1 a 0, sendo o primeiro gol de Pelé em Copas.

Em jogo de poucas oportunidades, o gol foi marcado contra pelo meia Yarmolenko após tentar cortar falta cobrada pelo atacante Gareth Bale, do Real Madrid, grande ídolo desta geração galesa. Ele também carregou o país às semifinais da Eurocopa em 2016 e foi fundamental durante as Eliminatórias.

País de Gales entra no Grupo B, que conta também com Inglaterra, Irã e Estados Unidos. Restam, agora, duas vagas no Mundial. Emirados Árabes Unidos e Austrália decidirão o quinto colocado das Eliminatórias da Ásia, e o vencedor jogará contra o Peru pela penúltima vaga. A outra sai do duelo entre Costa Rica e Nova Zelândia.

Para a Ucrânia, a tristeza de perder um lugar na Copa em meio às tragédias ocorridas no país nos últimos meses. A seleção ucraniana também disputou o Mundial apenas uma vez, em 2006, quando caiu nas quartas de final diante da Itália.

< Vasco se apressa e já tem nome preferido para substituir Zé Ricardo Morre ator Rubens Caribé, de 'Fera Ferida', aos 56 anos <